Fundador

padre-alberione-fundador
Pe. Tiago Alberione nasceu em São Lourenço de Fossano, Itália, em 1884 e morreu em Roma, Itália em 1971.
Tiago Alberione inaugurou na igreja uma nova forma de Santidade e de Evangelização, isto é, o anúncio do Evangelho, com todos os meios de comunicação atuais e futuros. De fato, há mais de 50 anos ele dizia: “A imprensa, o cinema o rádio, e a televisão constituem hoje os mais urgentes, rápidos e eficazes meios para a missão Evangelizadora.

Na noite da passagem do século 31 de dezembro de 1900 para 1º de janeiro de 1901, o jovem seminarista permanece quatro horas em oração, na catedral de Alba (Itália). Uma luz vem do tabernáculo e o “Envolve”.

Fazer alguma coisa por Deus e pelas pessoas do novo século com as quais conviveria! Sente fortemente o convite e o apoio de Deus.

Tiago Alberione, homem simples mas dinâmico, corajoso e fundador da Família Paulina: Padres Paulinos em 1914, Irmãs Paulinos em 1915, Irmãs Discípulas do Divino Mestre 1924, Irmãs de Jesus Bom Pastor (Pastorinhas) em 1938, Irmãs Rainha das Apóstolos em 1959, homens e mulheres que acreditam no sonho de Pe. Alberione e dedicam suas vidas para transformar este sonho em realidade.

Após a morte de Alberione, foram apresentados à Igreja documentos sobre sua vida, a missão apostólica e as fundações dele, assim como os documentos sobre sua Santidade.

No dia 27/04/2003, Pe Tiago Alberione é proclamado “beato” num reconhecimento oficial da Igreja àquele homem que foi Santo, um profeta e o apóstolo da evangelização através dos meios de comunicação.

Com alegria lembramos e agradecemos a Deus, pela visita do Pe Alberione ao Instituto Divina Pastora, no ano de 1963, nos abençoando e todas as famílias que pertencem a nossa comunidade educativa.