Cursos Esportivos e Culturais

CURSOS ESPORTIVOS

1. Futebol de Salão: realizado quatro vezes por semana, dividido em categorias para meninos e meninas, a partir do 2ºano do ensino fundamental.

2. Handebol: curso misto realizado duas vezes por semana, a partir do 5ºano do ensino fundamental.

3. Xadrez: curso misto realizado uma vez por semana, para alunos do 2ºano do ensino fundamental ao ensino médio.

4. Iniciação Esportiva: realizado uma vez por semana, para meninas e meninos da educação infantil e 1ºano do ensino fundamental.

CURSOS CULTURAIS

1. Teatro: curso misto realizado uma vez por semana, para alunos a partir do 2ºano do ensino fundamental ao ensino médio, com apresentações semestrais à comunidade escolar.

2. Coral: curso misto realizado uma vez por semana, para alunos a partir do 2ºano do ensino fundamental ao ensino médio, com apresentações durante o ano letivo.

3. Balé clássico e jazz: curso realizado quatro vezes por semana, dividido em níveis e graduações, para alunos a partir da educação infantil.

4. Sapateado: curso realizado quatro vezes por semana, dividido em níveis e graduações para alunos da educação infantil ao ensino médio.

5. Flauta: curso de Flauta doce realizado uma vez por semana para alunos do 2º ao 7º ano do ensino fundamental.

6. Violão: curso com alunos semanais, individuais e em grupos, dividida em níveis: iniciantes e avançados, para alunos a partir do 6ºano do ensino fundamental ao ensino médio.

ATIVIDADES SOCIAIS, CULTURAIS E DE LAZER

1. Recepção aos Pais Novos

2. Festa Junina

3. Festa Nações

4. Bazar do Dia das Mães

5. Bazar de Natal

6. Páscoa

7. Sábados Esportivos

8. Dia da Criança

9. Confraternização dos professores em comemoração ao Dia do Professor

10. Tarde Cultural

11. Benefícios na manutenção da escola e mobiliários

12. Passeios, excursões e acampamentos

PARCERIA

Academia Raia Livre
– Atividades aquáticas
– Musculação e Ginástica
– Yoga
– Capoeira
– Dança de Salão
– Dança do Ventre
– Ju Jitsu
– Ginástica 3ª idade

SOCIAL

– A APM/IDP também desenvolve trabalhos assistenciais junto às comunidades carentes. São elas, as pequenas campanhas sociais que ocorrem durante as Festas Juninas e Festa das Nações, com a implantação de barracas voluntárias, em que toda renda é destinada às instituições carentes selecionadas pela escola.

– Implantação e manutenção do painel interativo de prestação de serviços destinado aos pais que realizam trabalhos autônomos e desejam expor e oferecer seus serviços para a comunidade escolar.